DPO/ServiceDesk

Descrição do Serviço

Prestação de serviços de informação, ajuda e suporte por parte do DPO a todo o tipo de interlocutores no âmbito das responsabilidades da Entidade, definidas pelas normas de proteção de dados:

– quer no relacionamento com interlocutores externos à organização, sejam eles autoridades, clientes, utentes, utilizadores de serviços ou interessados, titulares de direitos ou interesses, para efeitos de resposta aos pedidos de exercício de direitos ou de interesses legítimos;

– quer no relacionamento com interlocutores internos da organização, para efeitos de articulação funcional da execução dos procedimentos estabelecidos na organização.

Tipos de DPO Service Desk

O DPO pode, em condições específicas a acordar, disponibilizar três tipos de Service Desk:

  • Service desk interno para os Colaboradores ou Fornecedores da Entidade, com Contact Center disponível todos os dias úteis, entre as 9.00 e as 18.00 horas, para atendimento, de acordo com os prazos legais de resposta previstos na lei, através:

. de linha telefónica;

. de endereço de correio eletrónico dedicado.

  • Service desk interno para a Administração da Entidade, com contactos normais e contactos de emergência do DPO disponíveis 24 horas por dia, 365 dias por ano.

Plataforma do DPO – (DPO/Service Desk)

Disponibilização de Licença de utilização da Plataforma aplicacional do Sistema de Service Desk do DPO – uma plataforma de gestão de pedidos de informação, ajuda ou suporte e de gestão de help-desk especializada.

Data de Ativação da Plataforma

A Plataforma DPO/Compliance é ativada no prazo de 15 dias após a formalização da prestação dos serviços, sendo os acessos disponibilizados ao interlocutor do DPO na organização e a outros colaboradores credenciados pela Administração.